quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Fute Roque

Esse cara só gosta de coisas fúteis! Por muito tempo em minha vida ouvi esta frase. Parece uma doença, mas a combinação futebol e música me atrai desde meus primeiros passos. Meu falecido pai já brincou comigo. Artista plástico, um dia fez um desenho de um cara com uma cabeça de bola. 
''Esse é você!'', exclamou ele. Nem preciso dizer que o desenho virou um quadro e ficou muito tempo pregado na parede do meu quarto. Tentei jogar, mas não passava de um atacante magrelo que jogava ''meia boca'' no campinho de terra do lado de casa.

Atendendo ao pedido de ''seu'' Euclides, preparador físico dos juvenis do América F.C. de Joinville, mudei minha posição de um centroavante sonhador para um meia-direita medíocre que se tornou um esforçado médio volante. Bem, eu até tentei, mas não deu! A bronca do massagista Margarida dizendo no vestiário ''todos vocês são pernas-de-pau!'' surtiu efeito.

A música, em grande parcela o rock'n'roll, apareceu depois! Curiosamente, achava que os dois universos eram contraditórios, mas ambos carregam uma sintonia popular, onde a emoção eleva a alma, sem distinção de cor, credo, sexo, classe social, você ama ou odeia. Essa combinação me atrai tanto que cheguei ao ponto de criar esse singelo blog para poder expressar o que eu penso de tudo isso! Aqui, apresentarei algumas ilustrações minhas, alguns sons e muitos comentários curiosos.

Então, seja bem-vindo ao meu universo, espero que goste! Esse blog é todo dedicado para aquele cara que fez o ''Cabeça de Bola'' e que me fez valorizar as coisas mais sutis da vida. Infelizmente aquele quadro não está mais comigo. Mas achei outra obra dele que traduz bem a alegria que esse blog quer levar, chama-se: ''A Alma do Futebol''!


Nenhum comentário:

Postar um comentário