quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Far Play na vida


Mais do que um torcedor símbolo do Celtic de Glasgow, capital da Escócia, Rod Stewart mostrou ontem que é uma pessoa com grande coração e que segue à risca o fair play na sua essência. Torcedores do maior rival do Celtic, o Rangers, também de Glasgow, sofreram um acidente de ônibus no último sábado. O veículo trazia os torcedores que assistiram à vitória de 2x0 do Rangers sobre a equipe do Partick Thistledo no estádio Ibrox Park pelo Campeonato Escocês.

Dos 36 passageiros, 18 ainda estão no hospital, porém um torcedor, Ryan Baird, de 39 anos, faleceu. Logo após o acidente, a diretoria do Rangers criou um fundo para apoiar a família do torcedor. Ontem, Rod Stewart deixou de lado a rivalidade e fez uma doação generosa. O roqueiro disse: “Nos momentos tristes, somos uma grande família que ama o futebol. Apenas isso...”

Muita gente acha que Rod Stewart é escocês, na verdade ele nasceu em Londres. Seu pai, sim, é escocês e ex-jogador de futebol de times amadores de Glasgow e Londres. Seus dois irmãos mais velhos respiravam futebol o tempo todo, não seria estranho o cantor buscar a carreira nos gramados. Stewart chegou a jogar nas categorias de base do Brentfort, clube londrino que atualmente joga na segunda divisão inglesa, porém seu talento sempre foi os palcos.

Mesmo tornando-se um astro do rock, Rod Stewart nunca deixou de lado a paixão pelo futebol. Quando jovem tinha uma admiração pelo Arsenal de Londres, mas seu coração mudou para o Celtic após jantar em 1971 com Kenny Dalglish, então craque do clube de Glasgow. A paixão dele pela equipe beira ao fanatismo, já compôs uma música especial para a equipe alviverde “You’re in my heart”. Nos seus shows costuma chutar bolas do clube com seus autógrafos.

A adoração também é demonstrada pela sua seleção predileta. Mesmo sendo inglês, não esconde que torce pela seleção escocesa. Em 1977 invadiu o estádio de Wembley após a vitória por 2 a 1 sobre os ingleses pelo The International Championship, competição que envolvia as seleções da Inglaterra, Escócia, Gales e Irlanda do Norte (Irlanda antes de sua partição) de 1883 a 1984 (foto). Entusiasta do futebol, torce por clubes em outros países. Na Inglaterra, seu time é o Manchester United, e aqui no Brasil adotou o Fluminense após conhecer o craque Paulo César Caju, que então fazia parte da “Máquina Tricolor” (1975/1976). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário