terça-feira, 1 de agosto de 2017

Boleiro roqueiro

O que leva um jogador de futebol no auge de sua carreira desistir de tudo para dedicar-se ao rock? Isso realmente aconteceu com Juan Ignacio Antonio, ex-meia-atacante argentino nascido na pequena cidade de Trelew, província de Chubut, na Região da Patagônia. Desde jovem tinha duas paixões, o futebol e a música.

Habilidoso nos gramados, foi um dos destaques de um time formador de atletas em sua cidade natal chamado CAI (Comisión de Actividades Infantiles Patagônia). Seu destino mudou quando foi um dos protagonistas de um torneio realizado na cidade de Comodoro Rivadavia. Para sua sorte, o ex-goleiro do San Lorenzo, Hugo Tocalli, então técnico da seleção argentina de base estava acompanhando os jogos. Impressionado com o talento do garoto, Hugo logo de cara convocou-o para participar do Sul-Americano Sub-17 realizado na Venezuela em 2005. 


Daí em diante, Juan Antonio começou a trilhar uma bela carreira no River Plate e em vários clubes italianos até pendurar as chuteiras em 2015, aos 27 anos quando atuava pelo Parma.


Saturado do universo futebolístico, pegou sua mulher e filho e voltou para Trelew para tocar guitarra numa banda que montou com amigos chamada La Vieja Mimosa. A banda está longe de encher estádios, pelo contrário, apresentam-se em pequenos bares daquela região para alguns amigos e fãs. No repertório tocam covers de clássicos do rock argentino e alguns sons autorais. Na época de sua desistência do futebol, Juan Antonio declarou ao jornal argentino Fatto Quotidiano: ''Já peguei minha velha guitarra e agora estou pronto para os palcos, Dois acordes e um microfone bastam para ser feliz''.




Nenhum comentário:

Postar um comentário