quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Naviraiense-MS

Hoje destaco outra camisa de clube sul-mato-grossense, dessa vez é o Naviraiense, conhecido como ''Jacaré do Conesul''. A camisa foi fabricada em 2009 pela Spózer, empresa de materiais esportivos que tem sua sede em Vitória-ES.

O Naviraiense conquistou seu único título estadual justamente em 2009. Depois disso chegou mais três vezes nas finais mas não foi campeão. Corumbaense e Ivinhema, são seus maiores rivais. Esse ano, alegando problemas financeiros a equipe quase ficou de fora do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Uma operação envolvendo empresas da região de Naviraí conseguiu suprir as despesas e a diretoria do clube montou um time com um elenco bem limitado. Foi o suficiente para conseguir escapar do rebaixamento.


Os santistas tem boas lembranças da equipe. Em 2010, pela Copa do Brasil, o alvinegro praiano jogou em Naviraí e venceu pelo magro placar de 1x0. No jogo da volta, numa quarta-feira, dia 11 de março, o Santos com Neymar, Robinho e Ganso não teve piedade e aplicou um chocolate inesquecível na equipe sul-mato-grossense, venceu por 10x0 e deu show na Vila Belmiro.


Segundo o portal Uol, no dia da goleada, o veterano Giovanni teria pedido para o técnico do Naviraiense recuar seu time, para os visitantes se defenderem do jeito que podiam pois os moleques que estavam buscando espaço no time não iriam tirar o pé. Querendo ou não, o Naviraiense virou notícia e ficou conhecido nacionalmente após a partida. Participaram de mais três edições da Copa do Brasil (2011, 2013 e 2014). 

Abaixo segue os gols daquela partida e entrevistas no gramado dos astros Robinho, Neymar (sem o glamour atual) e Paulo Henrique Ganso, os três protagonistas do time que ficou conhecido como ''Meninos da Vila''.



No blog http://escuderias.blogspot.com.br/ tem mais! Por lá está disponível uma cartela com os escudos do Naviraiense. É só clicar baixar e imprimir! Confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário