quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Rainha Maradona



Em 1981, a banda inglesa Queen estava no auge da carreira com muitos sucessos comerciais na bagagem e a pleno vapor divulgando a ‘‘The Game Tour’’. A turnê aterrissou em solo argentino onde estavam previstos shows em Buenos Aires, Mar Del Plata e Rosario. A cobertura midiática da turnê foi massacrante com flashes ao vivo na TV e as rádios tocando incessantemente vários hits. Era a primeira vez que o Queen se apresentaria na América do Sul, por isso foi criado todo um clima de euforia em torno dos shows.

No dia 8 de março, em Buenos Aires, o estádio José Amalfitano, que pertence ao Vélez Sarsfield foi escolhido para um encontro inusitado que marcou uma bela dobradinha envolvendo futebol e rock. Em um determinado momento do show, Freddie Mercury convidou a então promessa Diego Maradona para subir ao palco antes de emendar o hit ‘‘Another One Bite The Dust’’. Uma semana antes do show, ‘‘El Pibe de Oro’’, como era conhecido Maradona, havia feito seu debut pelo Boca Juniors na vitória de 4x1 sobre a equipe do Talleres de Córdoba, pelo Torneo Metropolitano (video).


Após a apresentação do Queen, Maradona foi dar uma espiada nos bastidores, trocou de camisas e posou para muitas fotos com Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon. Um registro que seria praticamente impossível se o encontro fosse marcado para o ano seguinte. 



Em abril de 1982 iniciou-se a guerra das Malvinas, conflito armado relâmpago entre argentinos e britânicos pelo controle do pequeno arquipélago no Atlântico Sul. Rivalidade que aumentou no mundo do futebol. Vitoriosos nos campos de batalha, derrotados nos gramados, os ingleses se renderam a genialidade de Maradona na Copa do México em 1986. No dia 22 de junho ‘‘El Diez’’ fez dois gols históricos no estádio Azteca, consolidando-se como um dos melhores jogadores do mundo de todos os tempos. Como esquecer o ‘‘Gol do Século’’ e ‘‘La Mano de Dios’’?


Nenhum comentário:

Postar um comentário