quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Surpresa

Em 1981, aconteceu a final do Campeonato Sergipano entre as equipes do Sergipe e do Itabaiana. O mando de campo era do Sergipe que decidiu fazer a finalíssima num feriado e com os portões abertos. A ideia era lotar o estádio Batistão em Aracaju intimidando os tricolores. O Itabaiana protestou na Federação Sergipana de Futebol, mas a decisão foi mantida. O patrono do Itabaiana, o Sr. José Queiroz da Costa, anunciou na véspera da decisão que o clube não entraria em campo. No dia do jogo, às 16 horas, o Batistão estava vazio, já que todos acreditavam que não haveria jogo. O Sergipe preparava-se para entrar em campo certo da vitória por W.O. porém minutos antes o “Tremendão’’ resolveu entrar em campo, surpreendendo a todos. Resultado: Sergipe 0x1 Itabaiana. Na época o tricolor chegou ao seu quarto título estadual consecutivo.

Tremendão

Itabaiana, fica localizada a 54 km de Aracaju, no agreste sergipano. É conhecida como a capital nacional do caminhão, e seus habitantes recebem o carinhoso apelido de ceboleiros.  A produção de cebola foi forte nos anos 1970, com o cultivo da espécie ciganinha. Hoje a cidade continua comercializando a cebola, porém o produto agrícola agora é trazido de outros estados como Bahia e Pernambuco. O termo ''ceboleiro'', é entendido naquele região como guerreiro', batalhador, tanto que serviu de base para a criação do ''Tremendão'' , uma espécie de super cebola, o mascote do clube.

Gostou das histórias? Então acesse http://escuderias.blogspot.com.br/  lá tem uma cartela  com um time de futmesa que fiz em homenagem ao ''Tricolor Serrano''! É só baixar e imprimir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário